Letras
  • "De repente um medo de ficar só. Sei que amava essa ideia de estar com alguém. Embora não amasse além do espelho."
  • Ecos do Acaso e Casos de Caos – O novo CD de Jay Vaquer, coluna Claudio Francioni (srzd.com)




    Jay Vaquer é um artista multifacetado, que se reinventa a cada trabalho. E isso fica muito claro em seu novo trabalho, “Ecos do Acaso e Casos de Caos”, lançado nesta data em todas as plataformas digitais.

    O Cd traz dez das quarenta canções escritas pelo artista para um musical de sua autoria (ainda não lançado). A temática do musical – e do cd – é a busca de uma mulher por se encontrar. E por isso pedi licença a meu amigo Cláudio Francioni pra escrever por aqui.

    Nós, que vivemos nesse mundo repleto de estímulos, obrigações e direitos conquistados, muitas vezes temos que dar uma baixada de bola para não nos perdermos no caminho. E está tudo ali. Nas letras fortes e impactantes, no som pesado pensado milimetricamente, num cd trabalhado com muito esmero, pensado detalhe por detalhe pra fazer sentido num mundo que muitas vezes não faz.

    A capacidade do Jay intérprete de dar forma ao Jay autor é outra característica marcante deste trabalho. É possível perceber nas nuances de voz os dilemas da “protagonista”. A produção musical é do competentíssimo Moogie Canázio e os músicos de apoio são um assunto à parte. Quem tem o cd físico – e consequentemente o encarte – pode babar não só com a ficha técnica, mas com o cuidado que foi depositado em cada imagem, cada foto, cada detalhe.

    Das dez canções, depois de uma batalha interna fervorosa, consegui eleger três como imperdíveis: “Despas de Deux”, “Missa Metade” e “Tona”. Mas talvez amanhã, quando volte a ler esse texto, já tenha outras queridinhas. Porque a unidade e a excelência do trabalho são tão grandes que é difícil não pensar na obra como um todo.

    Pra quem não conhece o trabalho do Jay, vale a pena aproveitar a oportunidade e mergulhar na sua obra inteira, que assim como “Ecos do Acaso” está disponível em todas as plataformas digitais. O artista é, sem dúvida nenhuma, um dos maiores nomes do pop rock nacional, e tem um público fiel e cada vez maior, mesmo não sendo figurinha fácil nas mídias tradicionais.

    Os anos de bagagem que carrega consigo, “na unha e na raça” fazem com que, ano após ano, disco após disco, ele só melhore e traga para nós trabalhos cada vez mais consistentes, como “Ecos do Acaso e Casos de Caos”.

    Então, tá esperando o quê?? Corre lá pra ouvir, e deixar sua opinião!! Basta acessar o seu aplicativo predileto e buscar!!! Disponível em todas as plataformas digitais!

    Ecos do Acaso e Casos de Caos – O novo CD de Jay Vaquer








    Menu
    Próximos shows


    Redes oficiais de Jay Vaquer